Uma poçãozinha de invenção aqui, uma pitada de essência tendenciosa ali. Juntamos asas de barata da discórdia com excesso de raiva misturada com ódio e rabo de lagartixa.
Descobrimos que é possível inventar, após a máxima do copia e cola. Ficou mais legal e mais fácil inventar fatos, cortar, recortar, transformar do que encarar a verdade. Aquilo que era real, outrora se tornou fantasioso e até cômico.
Típico de feitiçaria... e bem, como uma bruxinha, disso eu entendo 😉
O que vem acontecendo nessa terra de Jeová, que damos o nome lindo de Brasil, é, no mínimo, surreal!
Fakes news para todo gosto!! Vem da direita, da esquerda, do meio, de cima e, principalmente de baixo. Notícias falsas vindas de órgãos oficiais. O Estado, representado pelos órgãos governamentais nos dão um show, pra mim, de horrores, para outros, comédia, e para uma grande maioria infelizmente, de idolatria.
Ocorre que no meio disso tudo, restam nós, perdidos no meio de tanta borbulha de (des)informação, notícias tendenciosas, cada um puxando para o seu lado, como se esse lado existisse. O famosos "clique aqui" ficou mais perigoso do que andar sozinha à noite por aí. E temos que escolher muito bem com quem dividir nossa opinião, pois, vai que pega um que faz arminha com a mão, geralmente esses são raivosos, e não aceitam nada que tire seu ídolo do pedestal.
Afinal, bandido bom é bandido morto! A menos que seja filho de rico, ou filho de presidente.
Mas o que me trouxe aqui hoje, foi uma foto que vi, essa que está acima, resolvi compartilhar e fiquei sabendo que países desenvolvidos estão criando hologramas com imagens que quiserem apontadas para o céu. Com finalidades diversas: encantar, divertir, distrair, mas também confundir. Fonte: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/23/suica-projeta-bandeira-do-brasil-em-montanha-e-deseja-forca-ao-pais/
Hologramas são umas coisas que me fazem pensar, e, estava pensando em como podemos distinguir o que é real do que não é. O que é fake e o que é verdade.
O fato que é cada dia mais me vem a ideia de que nada, ou quase nada é real. E que muita coisa que vivemos ou vemos não passam de ilusão da nossa mente. Isso fica muito claro quando criamos alguma confusão por achar que algo havia nos afetado e depois de tudo esclarecido, fica claro de que tudo não se passava de mais uma linda criação da nossa mente fértil.
Bom, dito tudo isso, e não deixando de lado minha dose de bruxinha, queria apenas dizer que, sim, temos em quem confiar e que nos trará a verdadeira verdade. E é tão clichê, mas não é usado, que é o famoso siga o seu coração. Sim! Ele fala com você pequeno padawan, e ele traz a verdade na qual devemos nos guiar.
Mas veja! Ele não diz o que você quer ouvir. Ele te diz a verdade, e para sabermos se e ele mesmo que está nos dizendo, basta sentir, se trouxe paz e amor pode confiar! Se trouxe ódio ou discorda, não é.
Acho que, nessa nova era que entramos, é importante que passemos a olhar mais para dentro de nós do que pra fora, já que o fora está tão louco e confuso, talvez já esteja na hora de descobrirmos o maravilhoso universo que carregamos dentro de nós, que nos traz a verdade do que somos, do que fomos e do que viemos ser nessa passagem na Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário